Kylian Mbappé mostrou confiança que pode ganhar a Bola de Ouro.
Questionado sobre a possibilidade de vitória, ele disse que acredita preencher os novos critérios.
"É difícil falar de um troféu individual, porque você tem que se apresentar e isso não é muito apreciado pelo grande público. Quais são os novos critérios? Estar queimando a retina e causando impacto? Acho que preencho os critérios. Já veremos. É o povo que vota, mas continuo otimista", apontou.
Os critérios de escolha para esse ano mudaram. As "atuações individuais" e o "perfil decisivo e impressionante dos candidatos" serão o quesito número um, à frente do "aspecto coletivo e os títulos conquistados" e da “classe do jogador e seu senso de fair-play".
A declaração do craque foi dada logo após a partida contra a Grécia, válida pelas Eliminatórias para a Eurocopa. Nela, Mbappé marcou mais um gol e fez história.
Com o tento, ele se tornou o maior goleador do país em uma única temporada, somando clubes e seleção. Mbappé chegou aos 54 gols e ultrapassou Just Fontaine, que tinha 53.
A cerimônia de entrega da Bola de Ouro vai acontecer no dia 30 de outubro, em Paris. Os nomes dos 30 candidatos masculinos e das 20 concorrentes do feminino serão divulgados no dia 6 de setembro.