Ancelotti assume Brasil na Copa América e pode ficar até 2030

Italiano tem contrato com o Real Madrid e prazo para chegar

Fechado

O técnico Carlo Ancelotti acertou com a CBF e assumirá o comando da seleção brasileira em 2024. Até lá, o Brasil deve ser comandado por Ramon Menezes

Divulgação

Dois anos

O acordo, em um primeiro momento, é de dois anos. Porém, pode ser ampliado. O contrato valerá de junho de 2024 a julho de 2026, e terá uma cláusula de renovação até 2030.

Divulgação

Cronograma

A CBF trabalha com a certeza que o Real Madrid não liberará o treinador até junho de 2024, quando termina o contrato. Diante disso, a ideia é que Ancelotti assuma para a disputa da Copa América, que será entre 14 de junho e 14 de julho de 2024, nos EUA. A final da Liga dos Campeões está programada para o dia 1º de junho. Assim, caso os merengues estejam na decisão, esse dia seria o último dele no clube.

Divulgação

Pré-contrato

O acerto entre a CBF e o técnico está apenas apalavrado, já que ele está proibido de fazer um pré-contrato. Isso porque, Ancelotti acertou uma cláusula de renovação com o Real Madrid, o que, pela nova regulamentação da Fifa, o impede de pré-agendar outro vínculo.

Divulgação

Aval

A chegada de Ancelotti teve o aval dos principais líderes da seleção. Segundo informação da Rádio Itatiaia, o elenco fez uma reunião na semana passada com o comando da CBF, aprovou o técnico e aceitou a chegada somente em junho de 2024.

Divulgação

Vitorioso

Ancelotti é o maior vencedor da Liga dos Campeões, com quatro conquistas da competição continental mais importante do mundo: duas pelo Milan (2003 e 2007) e duas pelo Real Madrid (2014 e 2022).

Divulgação

Veja mais Top Stories