Mbappé: bônus de R$ 365 milhões atrasa ida ao Real Madrid

Jogador tem grande quantia para receber se atrasar saída no PSG

Fico

Mbappé já deixou bem claro que quer continuar no PSG até 2024, quando termina seu contrato. Porém, a decisão não teria nada a ver com o desejo de seguir jogando no time francês. A ideia estaria levando em conta apenas questões econômicas.

Divulgação

Bônus

De acordo o jornal espanhol Mundo Deportivo, se Mbappé deixasse o clube agora perderia milhões já garantidos em contrato. Isso porque, em seu último acordo há uma série de bônus milionários de fidelidade, que aumentam a cada temporada e são acumulativos.

Reprodução/Twitter

Milhões

Assim, se não sair em 2023, vai arrecadar 70 milhões de euros. Um valor que aumentará em 2024 para 80 milhões de euros. Diante disso, se cumprir o seu contrato até junho do próximo ano, Mabppé teria direito a receber um bônus de 150 milhões de euros, ou seja, R$ 365 milhões.

Divulgação

Promessa

O jogador não parece disposto a perder essa quantia milionária. Por outro lado, o diretor do PSG, Luis Campos, ainda tenta convencê-lo a continuar, apontando que fará de tudo para construir a melhor equipe possível à sua volta.

Reprodução/Instagram

Cláusula

Mbappé, por sua vez, deixou claro publicamente que não irá ativar a cláusula de renovação para continuar até 2025, situação que praticamente obriga o PSG a vendê-lo quanto antes, ou perderá sua grande estrela de graça.

Reprodução/Instagram

Real Madrid

Enquanto isso, o Real Madrid assiste de camarote todo o imbróglio. O time espanhol é o grande interessado em Mbappé e só aguarda o desenrolar dos fatos para fechar um contrato com o craque. Seja agora ou no próximo ano, Mbappé deve vestir a camisa merengue.

Reprodução/Twitter

Veja mais Top Stories