Jogador do Arsenal, Zichenko falou sobre guerra em país natal
Reprodução/Twitter
Jogador do Arsenal, Zichenko falou sobre guerra em país natal

Zichenko, zagueiro de 26 anos do Arsenal,  retornou pela primeira vez à Ucrânia desde o início da invasão da Rússia.

O jogador ucraniano tem tido voz ativa desde o início do conflito e depois de ter passado uma semana no seu país e conviver com a realidade da guerra, fez relato impressionante ao 'Daily Mail' sobre a situação.

Veja galeria de fotos de atletas ucranianos:

"Viver uma semana com aquelas condições e na situação em que a Ucrânia está... Foi assustador. Isto é uma guerra séria. Mas percebi uma coisa: os ucranianos já estão acostumados a esta rotina e conseguem continuar as suas vidas. Isso é incrível", disse o jogador ao jornal.

"O que o exército russo está fazendo neste momento é soltando muitas bombas e mísseis durante a noite. Da 1h às 5h da manhã. Talvez eles pensem que os ucranianos estão dormindo e tentam mantê-los assustados. (...) É necessário  acordar e ir para um bunker. Caso contrário, corre-se um grande risco de perder a vida. Nunca se sabe onde vai cair uma bomba ou um míssil" revelou.

Além disso, o jogador compartilhou ter conversado com crianças sobre o comportamento dos soldados russos e que tem desejo de voltar a viver no país um dia.

"Falei com várias crianças na escola e algumas viram soldados russos nas suas próprias casas. Alguns estavam roubando, outros estavam fazendo coisas das quais nem quero falar. Estas são histórias reais contadas por crianças. Fiquei em choque. As crianças não mentem", desabafou.

"O futebol é a minha vida e quando estou em campo, esqueço tudo. Fiquei perdido, mas tive de continuar. [...] Tenho a certeza que vou viver na Ucrânia quando deixar de jogar", finalizou Zichenko.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!