Denver
O Denver Nuggets foi campeão da NBA após vencer o Miami Heat, na noite da última segunda-feira, por 94 a 89. Assim, encerrou em 4 a 1 a série de melhor de sete jogos, e levou o troféu após 47 anos.
Brasileiro apoiou ao Miami Heat e viu seu amigo Jimmy Butler decepcionar
O Denver Nuggets foi campeão da NBA após vencer o Miami Heat, na noite da última segunda-feira, por 94 a 89. Assim, encerrou em 4 a 1 a série de melhor de sete jogos, e levou o troféu após 47 anos.
A vitória trouxe tristeza para o brasileiro Neymar. Adorador de basquete e da NBA, o craque mostrou diversas vezes apoio ao Miami Heat. Ele chegou, aliás, a comparecer à Kaseya Arena, em Miami, para assistir de perto o seu amigo Jimmy Butler em uma das partidas da final. Porém, na oportunidade, os donos da casa perderam por 109 a 94.
Para piorar, na noite dessa segunda-feira, Jimmy Butler teve uma noite irreconhecível. Cometendo erros bobos, chegou ao terceiro quarto do jogo decisivo com dois acertos em 10 arremessos tentados. No último quarto mostrou reação e marcou 13 pontos seguidos. No entanto, arruinou tudo ao perder uma bola restando menos de 30 segundos para o jogo acabar.
Chama a atenção que, dias antes da partida de ontem, Neymar e Butler arriscaram alguns arremessos em quadra e o craque brasileiro também fez questão de segurar o troféu Larry O'Brien, dado para a equipe campeã da NBA.
A amizade entre os dois começou pelo Instagram. “Ele tinha feito um vídeo batendo bola com o uniforme completo do Brasil e depois a gente começou a trocar mensagem. Logo ele foi para Paris e a gente se conheceu pessoalmente. Ele foi na minha casa do Rio. Amo o Jimmy, ele é um cara sensacional. Não só comigo, mas com todas as pessoas. É um cara que eu admiro muito, não só dentro de quadra como fora. Então essa amizade é muito especial”, disse.
A derrota do Miami foi um prato cheio para as redes, que lembraram a fama de 'pé frio' do craque brasileiro.
Antes do time da NBA, Neymar também apoiou publicamente e viu o ex-presidente Jair Bolsonaro, candidato nas últimas eleições, ser derrotado nas urnas por Lula (PT)
Antes, Neymar fez campanha para o candidato Prior permanecer no reality show BBB, da Rede Globo. Em paredão que o participante enfrentou Manu Gavassi, entretanto, o craque foi novamente derrotado.