Reprodução/Instagram
"Sempre tive" - Eric Botteghin fala sobre desejo de voltar ao Brasil

Após 14 anos na Holanda, o zagueiro Eric Botteghin vive uma nova fase na Itália. Em 2021 ele assinou com o Ascoli, clube da segunda divisão italiana.

Em entrevista ao iG Esporte , Eric celebrou a fase e comentou a temporada que viveu na Itália.

“Individualmente, tive uma das minhas melhores temporadas. Graças a Deus não tive nenhuma lesão e só perdi um jogo por suspensão. Fui o jogador com mais minutos em campo do campeonato todo.”

Veja abaixo galeria de fotos de Eric Botteghin:


Ao ser perguntado sobre jogar aqui no Brasil, Eric falou sobre o seu desejo. “Vontade de jogar perto da família sempre tive, mas nunca aconteceu.” O zagueiro também foi questionado se houve contato de algum clube brasileiro. “Contato de clubes do Brasil procurando saber da minha situação e uma vontade de voltar tem todo ano, mas não virou algo concreto. Não sei se ainda pode dar certo, não penso muito nisso”, disse Eric.

Em seis anos no Feyenoord, Eric conquistou a torcida do clube holandês. O brasileiro revelou o seu momento mais marcante na Holanda. “Com certeza a partida do título de campeão da Eredivisie. Depois de 18 anos que o Feyenoord não vencia, conseguimos entrar na história do clube, e isso foi especial demais”, disse o zagueiro.


Ao longo de sua passagem na Holanda, Eric conviveu com algumas lendas do futebol no país. Perguntamos a ele como foi a experiência com Robin van Persie, que atuou no Feyenoord em 2018. “Foi uma grande honra ter jogado e convivido com ele. Muito feliz de ter tido a oportunidade de poder dividir vestiário e vê-lo treinar diariamente. Além de um grande jogador, é muito gente boa”, comentou Eric.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o nosso Telegram .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!