Sergio Busquets comentou situação de crise do Barcelona
Reprodução
Sergio Busquets comentou situação de crise do Barcelona

Aos 34 anos de idade, Sergio Busquets a nunciou sua saída do Barcelona. O meio-campista espanhol conquistou 32 títulos tornando-se um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube.

Veja galeria de fotos de Sergio Busquets:


Porém, em participação para a série 'ICONOS', exclusiva do canal 'DAZN', o agora ex-capitão do Barça comentou sobre sua temporada final com a equipe catalã. Para Busquets, os maus resultados nas competições nacionais e na Champions League tornaram os últimos anos a parte "mais amarga de sua carreira".

"Quando não se ganha títulos é porque não competiu bem, e no final os jogadores são os responsáveis. Mas a isso acrescenta-se que a situação do clube não era das melhores a nível social. A nível económico, não estávamos todos unidos", explicou.

Nas últimas temporadas, o Barça acumulou derrotas e uma eliminação precoce ainda na fase de grupos da Champions League. Além disso, o clube sofreu com problemas financeiros que culminaram na saída de sua maior estrela em agosto de 2021, Lionel Messi. O mesmo cenário econômico também foi responsável pelo não retorno do craque argentino ao clube para próxima temporada.

Além de comentar a crise catalã, Busquets exaltou Pep Guardiola e disse que aprendeu um "percurso acelerado do que é ser profissional" durante o período em que o técnico comandou o Barcelona.

Até o momento, Sergio Busquets segue como um agente livre no mercado e pode ser adquirido por qualquer clube. A imprensa internacional especula que o futebol árabe pode ser o próximo destino do jogador.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!