City X Inter! Guardiola confessa segredo do sucesso: 'Messi e Haaland'

Treinador deu entrevista antes da decisão da Champions League

Decisão

A final entre Manchester City e Inter Milão acontece neste sábado, a partir das 16 horas (Horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Divulgação / Uefa

Guardiola

Antes da decisão, o técnico Pep Guardiola revelou que o seu sucesso enquanto treinador deve-se totalmente aos grandes jogadores que tem orientado.

Divulgação

Grandes

"O segredo do meu sucesso é ter grandes jogadores. Ter Messi no passado e Haaland agora. Esse é o meu êxito. Não estou brincando. Qualquer treinador que tenha triunfado é porque teve grandes jogadores. Um técnico nunca marcou um gol", lembrou o espanhol.

Divulgação

Plano

Guardiola, que vai disputar a sua quarta final da Liga dos Campeões (venceu duas com o Barcelona), compareceu na coletiva de imprensa com Rúben Dias e o belga Kevin de Bruyne, garantindo que já tem um plano para tentar vencer.

Divulgação

Chelsea

"Gostaria de dizer quais as lições que aprendemos naquele dia (da final perdida frente ao Chelsea, no estádio do Dragão), mas não sei. Este é um jogo diferente, dois anos depois e com jogadores diferentes. O plano contra o Chelsea não funcionou e as pessoas disseram que tomei as decisões erradas. Tenho um novo plano e, se ganharmos, será um bom plano", sublinhou.

Reprodução/Twitter

História

O técnico também admitiu que o Inter, que já conquistou três Champions, tem mais história do que o City na competição, mas desvalorizou esse dado histórico. "Isso não é importante. No final é um jogo de futebol. A equipe que jogar melhor quando terminem os 90 minutos vai vencer. O importante é que joguemos o melhor possível", apontou.

Divulgação

Qualidades

Por fim, apontou as qualidades do adversário. "A maneira como jogam, a pressão alta. O Onana é um grande goleiro, o papel de Bastoni na esquerda. A qualidade com que ligam com os atacantes. Temos que defender essas conexões e, com a bola, atacar. Vai ser difícil contra uma defesa de cinco, mas teremos de encontrar uma solução efetiva", considerou.

Divulgação

Veja mais Top Stories