Neymar é descartado pelo Barcelona; saiba os quatro motivos

Craque brasileiro foi colocado como possível "substituto" de Messi

Messi

O acerto oficial de Messi com o Inter Miami desiludiu o Barcelona, que ainda buscava forma de trazer de volta o seu grande ídolo.

Reprodução/Twitter

Substituto

Diante do anúncio do craque argentino, o nome de Neymar voltou a ser especulado. Segundo a imprensa espanhola, o brasileiro teria se oferecido para voltar e aceitaria, inclusive, diminuir o salário para se encaixar no atual momento econômico do Barcelona.

Divulgação

Xavi

Porém, a possibilidade durou pouco. Em entrevista, o técnico Xavi elogiou o brasileiro, entretanto, o descartou. O técnico do Barcelona não foi claro dos motivos, alegando apenas não ser uma prioridade no momento. Porém, o jornal espanhol Sport, enumerou quatro motivos pela desistência do clube em relação ao brasileiro. Veja a seguir!

Divulgação

1 - Salário

Apesar do brasileiro se comprometer a reduzir drasticamente os seus vencimentos, o caso de Neymar é parecido com o de Messi. Por conta do Fair Play Financeiro, o acerto não seria possível sem a saída de jogadores importantes do atual elenco, algo que hoje está longe de se concretizar.

Divulgação

2 - Contrato

O caso de Neymar é ainda mais complexo que o de Messi, já que ele tem contrato vigente. Dessa forma, por mais que o PSG aceitasse diminuir o valor pedido, o Barcelona teria que desembolsar uma grande quantia em dinheiro para trazer novamente o craque. Nesse momento, o clube espanhol passa por problemas financeiros.

Divulgação

3 - Problemas físicos

O brasileiro ainda se recupera de um problema no tornozelo direito, contusão que o obrigou a fazer uma operação. Não há uma certeza no clube espanhol de como Neymar voltará após esse período fora dos gramados.

Divulgação

Fora dos campos

O estilo de vida levado por Neymar também assusta o Barcelona, e colocam em dúvida como será o seu desempenho a curto e longo prazo.

Divulgação

PSG

Neymar tem contrato até 2027 com o PSG. O clube espanhol deseja uma saída e o brasileiro também não se opõe a uma negociação. Nesse momento, a chance maior é que o brasileiro desembarque em algum clube da Premier League.

Divulgação

Veja mais Top Stories