Daniel Alves
Divulgação
Daniel Alves

O jogador Daniel Alves terá nesta sexta-feira, dia 9 de junho, possivelmente a sua última chance de deixar a cadeia, em Barcelona.

Isso porque, está previso para esse dia o julgamento do provável último recurso pedindo a sua soltura provisória, antes de uma decisão final do suposto caso de estupro a uma jovem de 23 anos. 

O pedido foi protocolado pelo advogado de defesa, Cristóbal Martell, que garante ao tribunal que não existe nenhum risco de fuga do jogador. Por outro lado, a promotoria e a advogada da vítima, Ester García, insistem que não há motivos suficientes para o brasileiro deixar a prisão.

Vale lembrar que a investigação do caso está praticamente concluída. Resta apenas ao perito forense e a um perito nomeado pela defesa realizarem um laudo psicológico da vítima para apurar o seu real estado de saúde.

Daniel Alves supostamente estuprou a jovem no banheiro de uma sala privada na boate Sutton, em Barcelona. Por conta disso, deve ser julgado por um crime de agressão sexual com penetração, que consta no artigo 179.º do Código Penal e previsão de detenção de quatro a 12 anos.

Fontes judiciais assegurem, entretanto, que os juízes levarão em conta o alegado abuso de autoridade ao forçar a vítima, sendo assim, o jogador pode ser condenado a uma pena de prisão entre 8 e 10 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!