Ronaldo Fenômeno comrpou cerca de 51% das ações do Valladolid em 2018
Reprodução/Instagram
Ronaldo Fenômeno comrpou cerca de 51% das ações do Valladolid em 2018

A queda do Real Valladolid , clube de Ronaldo Fenômeno , para a segunda divisão do futebol espanhol segue rendendo polêmicas.

Durante participação no programa espanhol 'El Larguero', o presidente da Câmara de Valladolid, Óscar Puente , criticou as recentes declarações de Ronaldo Fenômeno, reclamando da falta de apoio ao clube.


"Estou muito triste. Não pelas palavras de Ronaldo, mas porque sou torcedor do Valladolid desde que faço uso da razão. O que aconteceu com Ronaldo não me deixa surpreendido. Estava ouvindo e foi meio alucinante", iniciou.

"Não se analisa quem levou a equipe a descer [de divisão] duas vezes em quatro anos. Não há uma conferência de imprensa para assumir a culpa, as responsabilidades. Ao invés disso, há uma distribuição das culpas por todos os setores. Adeptos, imprensa, Câmara... Garanto que prestei todo o meu carinho, empenho e [concedi] muitos recursos públicos ao clube", disse.

Óscar Puente continuou e criticou Ronaldo, o chamando de "chantagista".

"Tem uma dupla intenção. Primeiro, tapar com uma cortina tudo o que está acontecendo no clube. Depois, deixar um aviso ao próximo presidente da Câmara. Em jeito de chantagem... O grande problema de Ronaldo é que ele não percebe bem onde está. Não sabe em que país nem em que cidade vive", disparou.

"Na Espanha, fazer o que ele pretende não é possível. Não lhe posso dar o estádio durante 50 anos e assumir os custos. Chegamos a um acordo que está pendente. A Câmara de Valladolid colocou 5 milhões [de euros] no clube. O que o clube fez depois, não sei", concluiu.

Com 40 pontos, o Real Valladolid amargou a 18ª colocação de LaLiga, e acabou sendo rebaixado para a segunda divisão. Espanyol e Elche também caíram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!