Acordo
Lionel Messi teria finalmente acertado com um novo clube para a próxima temporada.
Time americano passa os concorrentes e se aproxima de acordo com o argentino
Lionel Messi teria finalmente acertado com um novo clube para a próxima temporada.
Após decidir não renovar com o PSG, o craque argentino foi especulado na Arábia Saudita e também no Barcelona, porém, o Inter Miami, liderado pelo ex-jogador David Beckham, estaria muito próximo de anunciá-lo, de acordo com jornal argentino Olé.
Para convencer Messi, o clube americano ofereceu um contrato longo de quatro anos. O salário, por sua vez, chegaria a 50 milhões de euros por ano, ou seja, R$ 270 milhões. A quantia representa por volta de 9 milhões de euros a mais do que o argentino ganhava no PSG.
Os vencimentos, porém, não chegam nem perto da melhor oferta que Messi recebeu. O Al Hilal, da Arábia Saudita, estava disposto a pagar nada menos que 400 milhões de euros (R$ 2,2 bilhões) por ano, números praticamente impossíveis de serem igualados. Sendo assim, a oferta do Inter Miami é cerca de 90% menor do que o craque poderia receber no mundo árabe.
Para motivar Messi, o time americano também ofereceu ações do clube e tentará um acordo com ex-companheiros do craque, entre eles, Sergio Busquets, amigo na época do Barcelona.
A proposta contemplaria ainda a possibilidade de Messi promover a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México.
Outra vantagem para o argentino é que ele já possui uma casa em Miami e tinha a pretensão de se mudar com a família para aquele país, como revelou em entrevista ainda em 2020.
Antes dos EUA, o principal desejo de Messi seria uma volta ao Barcelona. Entretanto, o time espanhol enfrenta uma grave crise econômica e está em dificuldade para conseguir viabilizar uma oferta que fique dentro do Fair Play financeiro.