Pai de Haaland 'foge' da Noruega e gera polêmica; entenda

Atitude do ex-jogador causou fortes críticas por parte dos políticos do país nórdico

Haaland ao lado do pai, Alfie
Foto: Reprodução / Instagram
Haaland ao lado do pai, Alfie

O ex-jogador Alfie Haaland, pai do craque do  Manchester City, se envolveu em uma polêmica na Noruega. O ex-atleta decidiu deixar o país nórdico e se mudar para a Suíça, no intuito de pagar menos impostos. A atitude gerou fortes críticas por parte dos políticos noruegueses, de acordo com informações do jornal “As”.

Veja abaixo galeria de fotos de Erling Haaland:


Alguns integrantes do Parlamento da Noruega consideram que o movimento do pai de Haaland é uma “provocação”, e que tal atitude consiste em uma fuga, para escapar das leis fiscais de seu próprio país.

“É provocativo que um milionário do futebol escape da conta de impostos, ao mesmo tempo em que muitas crianças são forçadas a parar de praticar esportes porque não podem pagar”, afirmou Sneve Martinussen, parlamentar norueguesa.

Já a deputada Agnes Naerland Viljugrein, destaca que ao sair da Noruega por conta dos impostos, Alfie Haaland está demostrado uma certa “ingratidão” com o movimento esportivo do país.

“Alfie Haaland fez fortuna porque a comunidade defendeu ele e seu filho por todos esses anos. Graças ao movimento esportivo norueguês, ambos puderam treinar, jogar futebol e desenvolver suas carreiras”, pontuou a deputada, antes de completar:

“É importante lembrar que a Suíça não é apenas um país com impostos baixos. A Suíça ocupa o segundo lugar com o pior sigilo financeiro”, concluiu a parlamentar.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  nosso Telegram.

** Cleber Mattos é repórter do iG Esporte e formado em jornalismo. Acompanha o mundo das competições nas mais diversas áreas, sobretudo quando o assunto é futebol.