Nesta segunda-feira (5), a Comissão Permanente contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte, do governo da Espanha, se reuniu para deliberar sobre as punições aos agressores de Vinícius Júnior.
Veja galeria de fotos de Vinícius Jr.:
No último dia 21 de maio, o jogador brasileiro do Real Madrid foi vítima de um episódio de violência, no qual parte da torcida do Valencia proferiu gritos e cânticos racistas na direção do jogador. A partida chegou a ser paralisada em meio aos insultos, mas foi retomada na sequência e culminou na expulsão de Vini;
Três torcedores que cometeram insultos racistas contra o brasileiro no duelo contra o Valencia foram multados em 5 mil euros e proibidos de frequentarem estádios por um ano.
Outro caso que foi julgado pela Justiça espanhola foi o do dia 26 de janeiro, quando torcedores do Atlético do Madrid penduraram um boneco inflável com a camisa de Vinícius Jr. em uma ponte, antes do clássico entre Real e Atlético. Quatro acusado envolvidos receberam multa de 60 mil euros e foram banidos dos estádios por dois anos.
Entre em nosso canal no Telegram
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.