Messi, Kaká, Ronaldinho: craques que decepionaram em grandes clubes

Jogadores tiveram passagens criticadas ao longo da carreira; confira

Messi - PSG

Lionel Messi foi anunciado pelo PSG, em agosto de 2021. O craque argentino fez, até aqui, 74 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências, além de conquistar duas vezes o Campeonato Francês. No entanto, Messi recebeu críticas da torcida do PSG pelo desempenho na Champions League, no qual terminou com quatro gols e quatro assistências. Ele não conseguiu ajudar o clube nos dois jogos que culminaram na eliminação para o Bayern, nas oitavas.

Reprodução / Instagram

Cristiano Ronaldo - Manchester United

Projetado ao topo da Europa pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo surpreendeu o mundo ao anunciar o retorno ao clube inglês, em agosto de 2021. A chegada do craque indicava que ele voltaria ao time para encerrar a carreira em casa. Porém, a história teve um final decepcionante quando o jogador deixou o clube inglês, em novembro de 2022, com um clima ruim com a diretoria e o treinador, Erik Ten Hag.

Reprodução

Kaká - Real Madrid

Eleito “Melhor Jogador do Mundo" em 2007, Kaká chegou ao Real com o status de “transferência mais cara da história" na época. Em 2009, o clube espanhol desembolsou 67 milhões de euros, com salários anuais de 10 milhões de euros. O investimento não rendeu o retorno esperado e o jogador foi liberado a custo zero para voltar ao Milan, em 2013.

Reprodução

Ronaldinho Gaúcho - Fluminense

A permanência de Ronaldinho Gaúcho no Fluminense durou menos de três meses. O jogador chegou às Laranjeiras em 11 de julho de 2015 com grande expectativa e teve contrato rescindido antes do término da temporada.

Reprodução

Ronaldo - Milan

A passagem de Ronaldo Fenômeno pelo Milan, seu último clube europeu, foi curta devido a uma contusão no joelho. O jogador foi vendido pelo Real Madrid no início de 2007 e permaneceu no time italiano por apenas um ano e meio. Foram apenas 20 jogos e nove gols marcados.

Reprodução

Garrincha - Corinthians

Considerado por muitos um dos maiores jogadores de todos os tempos, Garrincha teve uma passagem rápida e sem sucesso no clube paulista. Aos 32 anos, o jogador passava por problemas físicos e pessoais e não teve bom rendimento no Timão.

Reprodução

Fique ligado(a)!

Entre em nosso canal do Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!

Reprodução

Veja mais Top Stories