Campeão francês, o Paris Saint-Germain não fará a tradicional festa do título após a partida contra o Clermont, no Parque dos Príncipes, por respeito ao goleiro Sergio Rico , que está na UTI.
O técnico Christophe Galtier explicou a decisão durante entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (1).
"Estamos de coração muito pesado e sensibilizados com a situação. O nosso médico está em contato permanente com a família e com os médicos que estão cuidando do Sergio. Não sabemos de mais nada. Fazemos questão de transmitir energia positiva à família do Sergio. É um momento difícil para todos", iniciou.
"Os jogadores estão sempre perguntando por novidades, mas é preciso ter esperança, ser positivo e mandar boas energias para o Sergio, que é um rapaz forte e está lutando. Tem que acreditar na vida e na medicina. Foi uma semana extremamente difícil e não haverá festa", concluiu.
Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, Sergio Rico segue internado na UTI do Hospital Universitário Virgen del Rocío, em Sevilha, sob efeito de sedação e com monitoramento contínuo.
A publicação adianta que o atleta de 29 anos mantém sua “situação de estabilidade clínica dentro da gravidade de suas lesões”.
Entenda o caso
De acordo com nota divulgada pela agência YouFirst, que administra a carreira do atleta, Sergio Rico estava a caminho de uma missa na região. O animal que o goleiro montava ficou nervoso após cruzar com uma carroça de mula. Ao cair, o goleiro terio sido acertado na cabeça.