Técnico do Barça, Xavi comentou sobre possibilidade de Messi no time
Reprodução/Instagram
Técnico do Barça, Xavi comentou sobre possibilidade de Messi no time

O possível retorno de Lionel Messi tem sido a principal notícia sobre o Barcelona por algumas semanas. Nesta segunda-feira (29), quem decidiu tratar sobre o assunto foi o técnico da equipe catalã, Xavi Hernández.

Em entrevista ao jornal 'Sport', o treinador espanhol fez questão de resslatar que o craque argentino e ex-companheiro de time no seus tempos de jogador seria muito bem-vindo no Barça.

Veja galeria de fotos de Xavi Hernández: 

"Hoje não há dúvida de que ele nos ajudaria. O Léo podia jogar em várias posições: falso nove, ponta, por dentro, até na base vindo para fazer o último passe. Ele virou quase um meio-campista, quase atacante, e ele tem essa habilidade na hora de finalizar", afirmou Xavi.

Além disso, o técnico disse que mesmo com a idade, prester a completar 36 anps, Messi ainda tem muito futebol pela frente. "Vimos um Messi extraordinário no Mundial. Acho que ainda tem anos pela frente, em alto nível", analisou.

Por fim, Xavi não escondeu que já transmitiu ao presidente do clube, Joan Laporta, seus sentimentos sobre o possível retorno de Messi e como ele se encaixaria na equipe.

"Não há dúvida de que, se Messi voltar, ele nos ajudará em termos de futebol. Eu disse isso ao presidente. Não tenho dúvidas, não tenho dúvidas de que ele nos ajudará porque ainda é um jogador de futebol é decisivo, porque ainda tem fome, porque é um vencedor, porque é um líder e porque também é um jogador diferente", afirmou.

E acrescentou: "E o que Messi traria? Ele traria talento para você. Último passe, bola parada, gols... no último terço, jogador diferencial. Portanto, e da maneira que eu quero jogar, que queremos jogar na equipe, para mim não há dúvida de que ele contribuiria muito para nós, mas depende dele".

Apesar da eliminação precoce na Champions League, a primeira temporada de Xavi Hernández como técnico oficial do Barcelona rendeu ao clube bons frutos. Além da conquista do Campeonato Espanhol, o técnico comandou o Barça no título da Supercopa Espanhola, em cima do seu maior rival, Real Madrid.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!