A decisão de Mbappé de ficar no PSG por mais um ano , anunciada pelo próprio jogador após a conquista do título do clube, no último sábado, não desanimou em nada o Real Madrid, que segue sonhando com a sua contratação.
O clube espanhol aceita esperar mais um pouco e quer assinar, de graça, com o craque francês, assim que o seu compromisso atual seja encerrado.
Para não correr riscos, Florentino Pérez, presidente do time merengue, está disposto a compensar o jogador com um bônus de transferência de 80 milhões de euros, algo em torno de R$ 430 milhões.
O PSG, por sua vez, ainda tenta convencer o jogador a estender o contrato até 2025, porém, até agora ele não concordou em ativar esta cláusula, segundo o 'L'Equipe'.
Isso significa que Mbappé cumprirá o compromisso firmado somente até 31 de julho do próximo ano, porém, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube já a partir de janeiro de 2024.
O atacante francês é um sonho antigo de Florentino Pérez, que perdeu a oportunidade de contratá-lo em 2017, quando se destacou no Mônaco. As presenças de Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale o deixaram sem espaço para ser titular e Mbappé decidiu ir para Paris.
O plano traçado era assinar em 2021, mas o PSG rejeitou os 200 milhões de euros oferecidos pelo Real Madrid. Depois, conseguiu convencê-lo de renovar mais uma vez, frustrando os espanhóis.