
Neste domingo (28), Marc Ter Stegen
foi questionado sobre a situação financeira do Barcelona
após a vitória contra o Mallorca, por 3 a 0. Mesmo com o título da LaLiga,
o clube catalão vive momento delicado e continua tentando economizar para poder cumprir com o 'fair play' financeiro estabelecido pelo campeonato.
Dentro do plano de viabilidade que o clube enviou, estão contemplados cortes salariais significativos de alguns jogadores do elenco principal. Ter Stegen foi questionado o que faria caso o Barça lhe pedisse para reduzir o salário.
Veja galeria de fotos de Marc Ter Stegen:
"O clube e eu sempre tivemos uma relação muito aberta e muito direta, eles sabem que estamos sempre abertos para conversar e comentar as coisas, e já fizemos isso no passado, (...) mas no final, a sensação que tenho é que já fizemos muitos esforços", comentou o goleiro do Barcelona na zona mista.
No Barcelona desde 2014, Ter Stegen foi um dos quatro jogadores da equipe principal (junto com De Jong, Lenglet e Piqué), que aceitou a redução salarial que o clube propôs durante a pandemia de Covid-19. Como compensação pela redução, os atletas receberiam um aumento nos anos posteriores, assim que o clube recuperasse sua receita normal.
Porém, em meio à luta para tentar equilibrar os números para poder registrar suas novas contratações, o Barça ameaçou De Jong, Ter Stegen, Lenglet e Piqué de levar para a Justiça as renovações de 2020, argumentando que via sinais de crimes nas mudanças contratuais.
Embora o caso tenha gerado uma pressão midiática e clima interno ruim, Ter Stegen parece ter superado a crise e continua projetando seu futuro em Barcelona. Mesmo com a fala sobre os esforços para ajudar o clube, o goleiro alemão disse que prefere se concentrar em conquistar mais títulos na próxima temporada.
"O importante para o clube é ganhar títulos, principalmente no ano que vem, quando sairmos desta linda casa, os torcedores também vão se esforçar para vir nos ver lá e no final vamos conseguir grandes coisas. , que estou convencido de que isso vai acontecer", dissse Ter Stegen.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.