Nesta semana, o zagueiro francês Samuel Umtiti
fez duras declarações sobre sua passagem pelo Barcelona,
clube ao qual ainda pertence, nesta semana. Atualmente emprestado para o italiano Lecce,
o jogador disse ao 'Canal Plus', da França, que não se sentia 'valorizado' e 'útil' na Espanha.
Veja galeria de fotos de Samuel Umtiti:
"A única coisa que eu queria era me sentir valorizado, útil, respeitado. Passei quatro anos na Catalunha na prisão, não apenas no nível esportivo, mas na vida cotidiana", revelou o jogador.
Umtiti revelou ainda que, na atual temporada na Itália, voltou a se sentir jogador ao participar de 23 jogos da Serie A.
"No começo, depois que me mudei para a Espanha, me senti valorizado, joguei em alto nível. Depois comecei a desconfiar, me senti mal, percebi que ninguém mais acreditava em mim. Em Salento, encontrei meu sorriso novamente e sou grato por isso. Eu amo a língua, a comida, a moda... Agora, só penso em evitar o rebaixamento", afirmou.
O jogador, que ainda tem contrato com o Barcelona até junho de 2026, assinou empréstimo com o Lecce por uma temporada. O clube italiano está atualmente na 16ª colocação e a 3 pontos da zona de rebaixamento.
Embora retorne ao Barcelona em junho, parece inviável que o Umtiti tenha espaço no time de Xavi Hernández. Isto porque, o treinador espanhol conta com Ronald Araujo, Koundé, Eric García e Christensen para a posição.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.