Sem Suárez, Neymar, Messi e CR7, LaLiga vê briga fraca por artilharia

Competição vê queda brusca no número de gols e sente falta de "matadores

Artilheiros

Os craques Messi, Luis Suárez, Neymar, Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale e Griezmann protagonizaram uma enxurrada de gols na Liga Espanhola. Para se ter uma ideia, somados, esses sete jogadores marcaram quase 200 gols na temporada 2015-2016.

Reprodução/Twitter

Pistoleiro

Essa batalha terminou com Luis Suárez levando o troféu (40 gols), à frente de Cristiano (35), Messi (26), Neymar (24), Benzema (24), Griezmann (22) e Bale (19).

Divulgação

Seca

Porém, a saída da maioria desses craques, restando apenas Benzema e Griezmann, fez os números de gols da competição despencar. A prova fica para a disputa pela artilharia desse ano.

Divulgação

Brutal

Para se ter uma ideia, qualquer um dos que não levaram o troféu de "matador" daquele ano teria grandes chances de terminar como o artilheiro dessa temporada da Liga Santander.

Divulgação

Gols

Diante da escassez de gols, Lewandowski deve garantir o troféu com os 23 gols marcados até agora, faltando dois jogos.

Reprodução/Twitter

Concorrentes

Benzema (18), Joselu (16) e Muriqi (14) são os rivais que o polaco tem hoje para conquistar o troféu.

Reprodução / Instagram

Reposição

O panorama deixa um cenário claro: a Liga Santander não só perdeu gols (são menos marcados do que nas temporadas anteriores), mas também perdeu artilheiros e não conseguiu substituí-los. Vinicius Junior não é Cristiano, assim como Raphinha não é Messi.

Reprodução/Twitter

Veja mais Top Stories