Vini Jr: atleta do Valencia recusa participar de campanha anti-racismo

Mouctar Diakhaby se afastou no momento em que as equipes levantaram uma faixa em protesto contra atos racistas

Protesto?

Mouctar Diakhaby, zagueiro do Valencia, se recusou fazer parte da ação em conjunto com o time do Mallorca, em partida nesta terça-feira, em combate contra o racismo.

Reprodução/Twitter

As equipes entraram em campo com uma faixa com a frase ‘racistas, fora do futebol’, campanha promovida pelo Conselho Superior do esporte, La Liga e Federação Espanhola de Futebol, depois da repercussão mundial que tiveram os insultos racistas a Vinícius Junior. O defensor, no entanto, preferiu se afastar.

Reprodução/Twitter

Alvo de racismo

O jogador francês, com origem guineense, denunciou, há dois anos, ter sido alvo de ofensas racistas por parte de Juan Cala, do Cádiz, onde teria sido chamado de “negro de m…”, mas o caso, por falta de provas, acabou por não ter sequência.

Divulgação

Apoiou Vini Jr

Vale lembrar que Diakhaby saiu em defesa de Vini Jr após o brasileiro ter sido alvo de ofensas racistas em partida contra o seu próprio time, nesse domingo (21).

Reprodução/Twitter

“Apoio Vinícius contra os insultos racistas que recebeu de alguns torcedores. E espero que meu clube faça o necessário para sancionar fortemente os que cometeram esses atos. Não dizer nada é ser cúmplice”, disse o defensor em seu Twitter.

Reprodução/Twitter

Não perca nada!

Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!

Reprodução / Instagram

Veja mais Top Stories