Ex-presidente da Argentina diz que recusou Guardiola no Boca Juniors

Mauricio Macri explicou o que o fez negar o espanhol como técnico

Oportunidade

O ex-presidente do Boca Júniors, Mauricio Macri, confirmou que Pep Guardiola poderia ter se tornado técnico do time argentino, depois que Alfio Basile deixou o cargo para treinar a seleção.

Divulgação

Inexperiente

Em entrevista ao TYC Sports, ele, que foi presidente do Boca Juniors de 1995 a 2007, revelou que a conversa ocorreu quando Guardiola estava no Barcelona B, porém, recusou pela então falta de experiência do técnico espanhol.

Divulgação

Explicação

"Quando o Guardiola estava no B do Barcelona e Coco Basile nos deixou, recebi uma ligação dizendo que ele adoraria treinar o Boca. Obviamente, Guardiola nunca havia dirigido na Primeira Divisão", explicou Macri.

Instgaram

La Volpi

Ao invés de Guardiola, Macri optou por Ricardo La Volpe, que herdou a equipe como líder do campeonato e acabou perdendo o Torneio de Abertura de 2006

Divulgação/ Chivas

Erro grave

Por sua vez, Guardiola treinou o Barcelona, ​​Bayern de Munique e Manchester City, conquistando 33 títulos até agora.

Divulgação

Eleição

Atualmente sem cargo, Macri apoia a candidatura de Andrés Ibarra à presidência do clube 'xeneize' e confirmou que colaborará no Conselho de Administração se a chapa vencer as eleições.

Instagram

Presidente

Empresário, Macri foi presidente da Argentina de 2015 até 2019. Filho do empresário ítalo-argentino, estudou engenharia civil na Universidade Católica Argentina e trabalhou nas empresas da família.

Instagram

Veja mais Top Stories