Vini Jr: Espanha prende sete acusados de racismo e 'enforcamento'

Após ataque no último domingo, polícia espanhola confirmou as prisões

Prisões

A polícia da Espanha prendeu quatro suspeitos de pendurar um boneco enforcado sob uma ponte de Madri, representando o brasileiro Vinicius Júnior, além de outros três acusados de xingamentos racistas contra o brasileiro durante a partida do último domingo.

Divulgação

Boneco

O fato ocorreu em janeiro de 2023, na véspera do confronto entre Atlético e Real pela Copa do Rei. Após o fato foi aberta uma investigação de crime de ódio.

Reprodução / Instagram

Faixa

O manequim pendurado em uma corda estava com a camisa 20 do jogador brasileiro. O local escolhido foi o Centro de treinamento do Real Madrid. Junto ao boneco foi colocado uma faixa com os dizeres: "Madrid odeia o Real".

Divulgação

Jovens

Os presos têm 19, 21, 23 e 24 anos. Um deles, inclusive, teria passagem por lesão corporal, segundo a polícia.

Instagram

Radicais

Três dos presos por conta do boneco são "membros ativos de um grupo radical de torcedores de um clube madrileno", acrescenta a nota da polícia espanhola.

Reprodução/Twitter

Racismo

Já as outras três prisões ocorrem após mais um caso de racismo contra o jogador. No último domingo, a partida contra o Valencia chegou a ser paralisada por cerca de oito minutos por conta de gritos de “macaco” em direção ao brasileiro. Não foram passadas mais informações sobre os detidos.

Divulgação

Veja mais Top Stories