O racismo contra Vinicius Júnior segue gerando polêmica na Espanha.
Nessa terça-feira, o jornal valenciano 'Superdeporte' publicou um artigo de Andrés García, intitulado 'Não sou estúpido', no qual o jornalista responde ao atacante brasileiro, após ser xingado, em espanhol, de "tonto" (idiota, burro), na saída do estádio .
Enquanto o jogador brasileiro tirava fotos com alguns torcedores do Real Madrid e distribuía autógrafos, García perguntou se Vini planejava se desculpar pelo gesto feito às arquibancadas, lembrando a possibilidade do Valencia cair para a segunda divisão. Vinícius então respondeu: "Você é tonto?"
Em seu artigo, o jornalista abordou o ocorrido.
"Não sou burro, Vinícius. Sou apenas um jornalista que te perguntou e a quem você respondeu com um insulto. O gesto te denuncia. Como o de 'a Segunda'. Como tantos outros. Não sou estúpido e nem os torcedores do Valência. Boa parte do futebol espanhol e seus próprios colegas profissionais não gostam você. Mas não porque você é negro. Eles não te amam porque você provoca, desrespeita e menospreza tudo que não se chama Real Madrid. Você ri deles. E de alguns árbitros você aplaude na cara", começou.
Ele ainda apontou que Vini usa a questão do racismo.
"Não vale colocar o racismo de escudo. Não trapaceie. Nesse time, embora você e os que estão ao seu redor possam não acreditar, somos todos. Todos nós condenamos o racismo. Todos aplaudimos a identificação e punição daqueles que o insultaram devido a sua cor de pele. Todos nós queremos que essas pessoas, para chamá-las de alguma forma, saiam de Mestalla (estádio do Valencia) pelo resto da vida. Não se engane, Vinícius. Não misture. Não nos tome por tolos. Não seja esperto", completou.