Vini Jr
Divulgação
Vini Jr

O racismo contra Vinicius Júnior segue gerando polêmica na Espanha. 

Nessa terça-feira, o jornal valenciano 'Superdeporte' publicou um artigo de Andrés García, intitulado 'Não sou estúpido', no qual o jornalista responde ao atacante brasileiro, após ser xingado, em espanhol, de "tonto" (idiota, burro), na saída do estádio .

Enquanto o jogador brasileiro tirava fotos com alguns torcedores do Real Madrid e distribuía autógrafos, García perguntou se Vini planejava se desculpar pelo gesto feito às arquibancadas, lembrando a possibilidade do Valencia cair para a segunda divisão. Vinícius então respondeu: "Você é tonto?"

Em seu artigo, o jornalista abordou o ocorrido.

"Não sou burro, Vinícius. Sou apenas um jornalista que te perguntou e a quem você respondeu com um insulto. O gesto te denuncia. Como o de 'a Segunda'. Como tantos outros. Não sou estúpido e nem os torcedores do Valência. Boa parte do futebol espanhol e seus próprios colegas profissionais não gostam você. Mas não porque você é negro. Eles não te amam porque você provoca, desrespeita e menospreza tudo que não se chama Real Madrid. Você ri deles. E de alguns árbitros você aplaude na cara", começou.

Ele ainda apontou que Vini usa a questão do racismo.

"Não vale colocar o racismo de escudo. Não trapaceie. Nesse time, embora você e os que estão ao seu redor possam não acreditar, somos todos. Todos nós condenamos o racismo. Todos aplaudimos a identificação e punição daqueles que o insultaram devido a sua cor de pele. Todos nós queremos que essas pessoas, para chamá-las de alguma forma, saiam de Mestalla (estádio do Valencia) pelo resto da vida. Não se engane, Vinícius. Não misture. Não nos tome por tolos. Não seja esperto", completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!