Emerson Zulu, empresário e pai do lateral-direito do Tottenham, Emerson Royal, explica as declarações polêmicas que surgiram durante sua participação no podcast "Charla", onde expressou suas opiniões sobre o futuro da carreira do filho, as declarações provocaram reações negativas da torcida, gerando especulações sobre uma possível transferência do jogador para o Real Madrid.
"Queremos isso, acreditamos que é hora de ele dar um salto maior e ir para um time que luta por títulos. Um gigante. Acho que ele se encaixa no Real Madrid", afirmou Emerson Zulu no podcast.
(Veja fotos do lateral na galeria abaixo)
No entanto, a assessoria de Emerson Royal logo emitiu um comunicado negando qualquer intenção imediata de deixar o Tottenham e enfatizando a felicidade do atleta no clube atual.
Emerson Zulu afirma também que suas falas não refletem planejamentos da equipe e sim opiniões pessoais e reforça que não há previsão ou propostas para que Royal deixe o Tottenham.
"Quando disse que Royal deveria buscar um desafio maior, não estava me referindo a nenhum tipo de planejamento ou de possíveis propostas sobre uma transferência, foi simplesmente uma opinião pessoal, o Royal é um jogador com um potencial impressionante, capaz de se destacar em grandes equipes, pensar nas próximas etapas de sua carreira é natural como pai e empresário, mas isso não significa que elas vão ocorrer em um futuro muito próximo".