Valencia
O caso de racismo contra Vinicius Júnior segue tendo desdobramentos. Após o jogador e o Real Madrid se manifestarem, o Valencia falou sobre o ocorrido e prometeu atitudes duras.
Time espanhol condenou ataques e anunciou que responsáveis não ficarão impunes
O caso de racismo contra Vinicius Júnior segue tendo desdobramentos. Após o jogador e o Real Madrid se manifestarem, o Valencia falou sobre o ocorrido e prometeu atitudes duras.
Em comunicado, o clube reafirmou a sua posição de expulsar todos aqueles torcedores que tenham tido comportamentos racistas.
"O Clube condena veementemente este tipo de comportamento, que não tem lugar no futebol e na sociedade e que não corresponde aos valores do Valencia e dos seus torcedores"
O clube apontou ainda que um torcedor já foi identificado. "O Valencia, em seu compromisso permanente contra o racismo e a violência em todas as suas formas, informa que a polícia identificou um torcedor que fez gestos racistas contra Vinícius Jr no jogo da 35ª rodada contra o Real Madrid. Os trabalhos estão sendo feitos de maneira coordenada para confirmar a identidade de outros possíveis implicados"
O clube também disponibilizou as imagens das câmeras do estádio. "Desde o momento dos fatos, todas as gravações disponíveis estão sendo analisadas, trabalhando o mais rápido possível para esclarecer o ocorrido, a fim de agir com rapidez e contundência"
O clube também investigará o caso. "O Valencia já procedeu à abertura de processo disciplinar, aplicará a máxima severidade contra os torcedores envolvidos, expulsando-os do estádio para sempre e colaborando com a Polícia e as autoridades competentes para esclarecer o sucedido".
Por fim, o Valência lembrou a forma que tratou um acaso anterior. "Reafirmamos nossa posição contra o racismo agindo com a mesma contundência de 2019, quando um torcedor que fez gestos fascistas e saudações aos torcedores do Arsenal durante a partida da UEFA Europa League foi expulso para sempre".