Neymar negocia com o Manchester United com ajuda de Casemiro

Brasileiro deve deixar o PSG na próxima janela de transferência

Nova casa

O atracante Neymar pode parar na Premier League na próxima janela de transferência. O Manchester United iniciou conversas com o PSG para contratar o brasileiro.

Reprodução/Instagram

Sem clima

De acordo com o jornal "L'Equipe", as negociações estão em andamento e o PSG não colocará tantas dificuldades para saída do brasileiro, que está sem clima no clube e com a torcida francesa.

Divulgação

Menos estrelas

O "L'Équipe" aponta ainda que a saída de Neymar seria mais um passo no projeto do PSG de "menos flash e mais disciplina". Dessa forma, a diretoria teria como plano "construir uma equipe mais equilibrada em torno de uma única estrela: Kylian Mbappé"

Reprodução

Salário

Uma grande dificuldade para o acerto entre os clubes é o salário e a duração do atual contrato do craque. Atualmente, Neymar ganha cerca de 50 milhões de euros (R$275 milhões) por temporada. Além disso, renovou até 2027.

Divulgação

Empréstimo

Diante das dificuldades, o PSG estaria, inclusive, disposto a emprestar Neymar em um primeiro momento, mas com a exigência que o contrato com o novo clube tenha uma cláusula de compra obrigatória.

Divulgação

Ajuda

Há, ainda, a possibilidade do clube francês bancar parte do salário do atacante no clube inglês. Uma troca com outro jogador também não está descartada.

Divulgação

Amigo

De acordo com a mídia inglesa, um dos grandes interessados em um acordo entre United e Neymar seria o volante Casemiro. Companheiros de seleção, ele estaria conversando com o atacante sobre o clube inglês, na tentativa de convencê-lo a mudar de time.

Divulgação

Concorrência

Além do Manchester United, outros clubes também estariam de olho no brasileiro, entre eles, Newcastle e Chelsea.

Divulgação

Temporada

Neymar marcou 18 gols e deu 17 assistências nas 29 partidas que disputou na temporada. Agora, ele se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito e deve voltar a campo em julho.

Divulgação

Veja mais Top Stories