Na última sexta-feira (20), o jogador de futebol italiano, Gabriele Gallani morreu aos 24 anos. Gallani passava as férias com amigos em Amsterdã, na Holanda, quando caiu em um canal e acabou se afogando.
O atleta era capitão do ASD Piccardo Traversetolo, clube da quinta divisão da Itália. A polícia local abriu investigação e irá ouvir testemunhas para apurar mais informações do caso.
O clube de Gallani prestou homenagens em um comunicado elogiando sua liderança na equipe. "Um líder silencioso em campo. Um exemplo para seus companheiros. Um cara com uma alma gentil e respeitosa. Levaremos você para sempre em nossos corações. Tchau Gabri", dizia nota.
Além da carreira no futebol, o jogador estudou engenharia na Universidade de Parma. Ele deveria apresentar uma tese de mestrado na próxima semana e estava prestes a começar um estágio na montadora Lamborghini.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.