
Já se passaram mais de 11 dias e as buscas seguem na Espanha pelo atacante David García Mitogo.
Atual jogador do Atlético Arnoia e com uma série de convocações para a seleção de Guiné Equatorial, ele enviou no dia 11 de maio mensagens de despedida a companheiros e teve o seu celular encontrado em uma ponte que liga as localidades de Arnoia e Ribadavia. Desde então, não deu sinal de vida .
(Veja fotos do jogador e das buscas na galeria abaixo)
Porém, após dias sem novidades, uma nova pista foi encontrada. Uma peça de roupa foi achada por cães farejadores nas margens do rio Minho. Trata-se do casaco oficial da equipe em que o futebolista joga e o tamanho M, que corresponde ao de Mitogo.
Mergulhadores e cãs especializados em farejar corpos em decomposição estão sendo usados nas buscas . Porém, a área conta com muito mato e lama no fundo, o que deixa a água muito turva.
Nesse momento, a polícia trata o caso como um possível suicídio. A associação SOS Desaparecidos distribuiu na semana passada um cartaz com uma fotografia de Mitogo e alguns telefones de contato para quem puder dar informações sobre o seu paradeiro.
Natural da Guiné Equatorial, Mitogo formou-se nas categorias de base do Club Deportivo La Morenica e da Sociedad Deportiva Ponferradina. Ele passou boa parte da carreira em equipas espanholas, como Barco, Compostela, Somozas e Arenteiro.