Agente de Vini Jr previu saída por racismo e projetou Premier League

Federico Peña falou que racistas poderiam tirar o brasileiro do Real Madrid

Ídolo

Apontado como um dos melhores jogadores do mundo, Vinícius Junior já é ídolo da torcida do Real Madrid. Porém, os diversos casos de racismo protagonizados por parte das torcidas rivais espanholas, já vinham incomodando o brasileiro e, agora, isso pode fazer o atacante mudar o rumo de sua carreira.

Divulgação

Previsão

Antes do último caso, ocorrido diante do Valência, no último domingo, o agente do brasileiro foi abordado pela imprensa inglesa sobre os atos. Apesar de garantir que Vini estava feliz no Real Madrid, ele abriu as portas para uma saída.

Divulgação

Mudança

Questionado se o racismo poderia tirar o jogador da Espanha, ele deixou aberta a possibilidade. "Vini está muito próximo do Real Madrid e está muito feliz lá. Está confortável no clube. Está lá há tanto tempo que é como se fosse a sua casa. Não acredito que isto (uma saída) aconteça neste momento. Mas quem sabe, essas coisas mudam no futebol e há coisas que você nunca imaginaria ver acontecer", apontou ao “Telegraph".

Divulgação

Futuro

Apesar de insistir que não enxergava uma saída do jogador nesse momento, o agente projetou um possível futuro para o brasileiro. "Se um dia sair do Real Madrid, não faria sentido para ele ir para outro lugar que não fosse a Premier League. Embora no momento não haja possibilidade", cravou antes do ocorrido em Valência.

Divulgação

Longo tempo

Antes de mais um caso de racismo, o agente de Vini Jr o via por um longo período no Santiago Bernabéu. "É o tipo de jogador que fica num clube e lá faz história, ficando mais de 15 anos", conclui.

Divulgação

Contrato longo

A saída de Vini do Real Madrid, porém, não é fácil. O brasileiro assinou recentemente o seu novo contrato com o clube espanhol, renovado até 2027 e com multa rescisória de 1 bilhão de euros, cerca de R$ 5,3 bilhões.

Divulgação

Números

Vinicius Júnior tem 224 jogos, 59 gols e 664 assistências com a camisa do Real Madrid.

Divulgação

Veja mais Top Stories