Capitão do City recusa proposta do Barça e deve ficar na Inglaterra

Gündoğan é um dos pilares da equipe comandada por Pep Guardiola

Meia deve permanecer no City para a próxima temporada
Foto: Reprodução/Twitter @IlkayGuendogan
Meia deve permanecer no City para a próxima temporada


Um dos primeiros reforços do Manchester City, atual tricampeão da Premier League , para a próxima temporada deve ser a permanência do atual capitaõ da equipe e um dos principais jogadores: o alemão Ilkay Gündoğan. 

De acordo com o tabloide britânico The Times, o Barcelona, da Espanha, estava em negociações com o empresário do atleta do time comandado por Pep Guardiola . Contudo, ele teria decidido continuar vestindo a camisa dos citizens. 


Os catalães ofereceram ao jogador de 32 anos um contrato de dois anos, com a opção de renovação de mais um ano. As negociações aconteceram ao longo de algumas semanas, mas foram encerradas. 

Gündoğan é dos jogadores de mais confiança do treinador espanhol. Na temporada 2022/2023, se somadas a Champions League, a Premier League e a Copa da Liga inglesa, o jogador tem 40 jogos e 9 gols anotados. 

Peça importante para a hegemonia do City

Gündoğan é um dos pilares do time que conquistou o tricampeonato inglês no sábado (20). O título em questão ampliou ainda mais a hegemonia dos citizens na Inglaterra. Este é o quinto título inglês em seis anos do time que conta também com a genialidade de jogadores como Kevin De Bruyne, Bernardo Silva e pelo artilheiro da competição, Haaland. 

O tricampeonato consecutivo também faz com que o City continue a sua busca pelo seu rival de Manchester, o United, no número de títulos na “era Premier League” do futebol inglês, que teve início em 1992. Agora, os Citizens têm sete conquistas da competição, contra 13 troféus levantados pelo adversário da mesma cidade. 

O foco agora do time do goleiro brasileiro Ederson é a tríplice coroa na temporada de 2022/2023. Com o título inglês já garantido, o objetivo agora é a final da Copa da Inglaterra, que será disputada no dia 3 de junho, exatamente contra o Manchester United.