Manchester City conquista tricampeonato consecutivo da Premier League

Equipe comandada por Pep Guardiola se aproveitou de revés sofrido pelo Arsenal para conquistar a sua sétima taça sem precisar entrar em campo

City conquista a sua sétima taça da Premier League
Foto: DIVULGAÇÃO/MANCHESTER CITY
City conquista a sua sétima taça da Premier League

O Manchester City se sagrou tricampeão inglês neste sábado (20) mesmo sem precisar entrar em campo. O time comandado por Guardiola dependia de uma derrota do Arsenal para o Nottingham Forest para que isso acontecesse, e os Gunners tropeçaram fora de casa. 

A equipe de Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e companhia perdeu por 1 a 0, com gol de Taiwo Awoniyi e, mesmo após liderar boa parte da competição, abriu caminho para uma arrancada do City na reta final da Premier League. 

O título foi decidido ainda neste sábado porque, com o revés do Arsenal, o time de MIkel Arteta estaciona nos 81 pontos, tendo apenas mais um jogo a disputar e, com isso, podendo alcançar apenas os 84 pontos. 

O Manchester City, por sua vez, tem 85 e mais três partidas a disputar. Logo,não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado na tabela. O próximo compromisso dos citizens é contra o Chelsea, em casa, neste domingo (21).

Hegemonia do City

E esta conquista amplia ainda mais a hegemonia dos Citizens na Inglaterra. Este é o quinto título inglês em seis anos do time liderado pela genialidade de jogadores como Kevin De Bruyne, Bernardo Silva e pelo artilheiro da competição, Haaland. 

O tricampeonato consecutivo também faz com que o City continue a sua busca pelo seu rival de Manchester, o United, no número de títulos na “era Premier League” do futebol inglês, que teve início em 1992. Agora, os Citizens têm sete conquistas da competição, contra 13 troféus levantados pelo adversário da mesma cidade. 

O foco agora do time do goleiro brasileiro Ederson é a tríplice coroa na temporada de 2022/2023. Com o título inglês já garantido, o foco agora é a final da Copa da Inglaterra, que será disputada no dia 3 de junho, exatamente contra o Manchester United. 

Uma semana depois a briga será por uma conquista inédita: a da Champions League. A decisão será contra a Inter de Milão, em partida disputada no dia 10 de junho, no  estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Confira fotos do atropelo do City para cima do Real na Champions League