City vence o Chelsea com time reserva no jogo da festa do título

Julián Álvarez marcou o único tento da partida

Julián Álvares marcou o gol da vitória do City contra o Chelsea
Foto: DIVULGAÇÃO/MANCHESTER CITY
Julián Álvares marcou o gol da vitória do City contra o Chelsea

O Manchester City fez o dever de casa e venceu o Chelsea neste domingo (21), em casa, no jogo marcado pela festa do título da Premier League. O argentino Julián Álvarez anotou o tento solitário do jogo disputado no Etihad Stadium. 

O time comandado por Pep Guardiola  entrou em campo já com o troféu do tricampeonato inglês consecutivo, se beneficiando da derrota do Arsenal no sábado (20). Por conta disso, a equipe foi a campo com jogadores reservas. 

O gol atacante que faturou a Copa do Mundo pela Argentina no ano passado foi marcado ainda na primeira etapa da partida, aos 12 minutos. E, mesmo assim, os citizens dominaram as ações do jogo. 

Ao final do confronto, os torcedores do time da casa ignoraram os avisos emitidos pelos telões do Etihad ao longo do jogo, que pediam para que não houvesse invasão do campo, e tomaram conta do gramado.

Com o resultado, o tricampeão da Premier League chegou aos 88 pontos, enquanto o time comandado por Frank Lampard estacionou nos 43 pontos, ocupando apenas o 12° lugar na tabela de classificação. 

Hegemonia do City

Esta conquista amplia ainda mais a hegemonia dos citizens na Inglaterra. Este é o quinto título inglês em seis anos do time liderado pela genialidade de jogadores como Kevin De Bruyne, Bernardo Silva e pelo artilheiro da competição, Haaland. 

O tricampeonato consecutivo também faz com que o City continue a sua busca pelo seu rival de Manchester, o United, no número de títulos na “era Premier League” do futebol inglês, que teve início em 1992. Agora, os Citizens têm sete conquistas da competição, contra 13 troféus levantados pelo adversário da mesma cidade. 

O foco agora do time do goleiro brasileiro Ederson é a tríplice coroa na temporada de 2022/2023. Com o título inglês já garantido, o objetivo agora é a final da Copa da Inglaterra, que será disputada no dia 3 de junho, exatamente contra o Manchester United.