Uma grande confusão marcou a classificação do West Ham para a final da Conference League. Isto porque, torcedores do AZ Alkmaar, time holandês e mandante da partida, invadiram o espaço destinado a familiares da equipe inglesa.
Alguns jogadores do time londrino acabaram entrando em confronto direto com os holandeses para defender os parentes. Dentre eles, estava o brasileiro Lucas Paquetá.
Veja galeria de fotos de Lucas Paquetá:
Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível perceber dezenas de ultras, torcedores organizados do AZ, rompendo uma grade da arquibancada. Eles invadem violentamente a área de hospitalidade, destinada às famílias dos jogadores do West Ham.
Confira vídeos do momento abaixo:
O momento ocorreu quando os jogadores comemoravam a classifição para a final no gramado. Ao perceberem a confusão, os atletas foram defender seus entes queridos.
Segundo o portal 'ge', nenhum parente ou amigo de Lucas Paquetá estava no jogo. Porém , o brasileiro, junto meia Flynn Downes, o lateral Ben Johnson, o zagueiro Aaron Cresswell, e os atacante Antonio e Benrahma partiram para cima dos torcedores do AZ.
Ainda de acordo com o veículo, a assessoria de imprensa de Lucas Paquetá informou que o meia está bem, sem ferimentos, assim como todos os outros jogadores do West Ham.
Mesmo com a confusão, o time inglês cumpriu com seu objetivo e avançou para uma final europeia após 47 anos. A última vez havia sido em 1976, na extinta Recopa Europeia.
A decisão da Liga Conferência ocorre no dia 7 de junho, contra a Fiorentina, em Praga, na República Tcheca.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.