
Os elenco do Real Madrid promete usar uma "arma secreta" para tentar vencer o Manchester City e chegar a mais uma final da Liga dos Campeões.
Para isso, eles recuperaram um 'ritual' antigo e que caiu em desuso nos últimos anos, mas que esteve em voga há 20 anos: o uso de Vick Vaporub no peito.
(Veja abaixo imagens da primeira partida entre Real e City)
Graças ao eucalipto, o produto, que é muito usado em crianças, tem um efeito vasodilatador e anti-inflamatório, que ajuda a melhorar a circulação e a chegada do oxigénio aos pulmões.
Por isso, antes do início dos jogos, eles recorrem ao fisioterapeuta para colocar o produto no nariz. A 'missão' é abrir as fossas nasais e descongestionar. Vale lembrar que, segundo a bula do medicamento, ele também "alivia dores menores nos músculos e nas articulações".
Para ter um efeito por um tempo maior, os jogadores do Real também colocam o produto na camisa para que ele seja utilizado durante o jogo.
A arma usada pelo Real Madrid ficou famosa com o volante Patrick Vieira. Era frequente vê-lo nos jogos do Arsenal com a camisola 'empapada' com o produto na zona do peito.