Mitogo
Instagram
Mitogo

As buscas pelo atacante David García Mitogo, atual jogador do Atlético Arnoia e das seleção de Guiné Equatorial, seguem firme na Espanha.

Desaparecido há seis dias , o jogador, que saiu de casa na manhã da quinta-feira passada, enviou mensagens de despedida a companheiros e teve o seu celular encontrado em uma ponte que liga as localidades de Arnoia e Ribadavia, não deu sinal de vida e novas pistas sobre o seu paradeiro não foram encontradas.

(Veja abaixo uma galeria de fotos do jogador)

Diante das dificuldades, as autoridades tem um novo aliados na investigação: um cães especializado na busca de cadáveres submersos. A tropa chamada para o caso é composta por três animais, além de dois guias caninos.

Esses animais pertencem ao serviço de cinologia da Guarda Civil de El Pardo (Madrid) e são chamados após vários dias desde um desaparecimento na água, quando o corpo começar a se decompor. Eles são treinados para farejar vestígios biológicos e percorrem os rios dentro de barcos, acompanhados por um guia, que se encarrega da busca.

Ontem, os animais trabalharam no local que o celular foi encontrado, onde também se encontram quatro mergulhadores e um helicóptero da Guarda Civil. Esses mergulhadores são os que mergulham caso os cachorros encontrem uma trilha de cheiro. Por terra, as patrulhas de segurança cidadã da Guarda Civil continuam trabalhando.

A última vez que o jogador foi visto foi às 6h30 da manhã de quinta. Horas antes, ele estava bebendo com um amigo na cidade vizinha de "O Carballiño", a 25 quilômetros de sua casa.

Aos 32 anos, o atacante já jogou por clubes como Ponferradina, Unionistas de Salamanca, Arenteiro e Compostela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!