A grande festa pela conquista do terceiro título italiano do Napoli, após um jejum de 33 anos, ficou marcada pela morte a tiros de um homem de 26 anos. Outras três pessoas também foram baleadas, mas não correm risco de morte.
De acordo com informações do jornal Corriere della Sera, a vítima tinha ligações com a máfia napolitana e um inquérito foi aberto pela polícia para investigar o caso.
Além desse caso de violência, também foram registrados ataques com facas, torcedores com queimaduras provocadas por fogos de artifício e intoxicação pela inalação de fumaça dos sinalizadores.
O título do Napoli foi confirmado após o empate por 1 a 1, fora de casa, contra a Udinese. Os outros dois títulos haviam sido conquistados em 1987 e 1990, graças a Diego Maradona.
Com o resultado, o Napoli abriu16 pontos na liderança para a vice-líder Lazio, com apenas cinco partidas pela frente, sendo 15 pontos em disputa. Até agora, foram 25 vitórias, cinco empates e três derrotas. A equipe tem o melhor ataque e a melhor defesa, com 69 gols marcados e 23 sofridos.