Julian Dicks, antigo lateral inglês que passou por clubes o Birmingham, o West Ham e o Liverpool, revelou como seu processo de divórcio fez com que perdesse todos os seus bens e quase declarasse falência em 2001. O ex-jogador compartilhou que foi obrigado a procurar outras atividades para sustentar e que se aventurou tentando carreira como golfista profissional.
Veja galeria de fotos de Julian Dicks:
"Quando deixei o West Ham [em definitivo, em 1999] tinha dinheiro suficiente para nunca mais trabalhar. Em 2001, me divorciei e minha ex-mulher ficou com tudo. Tínhamos um negócio de transportadoras [de animais] e cuidávamos dos cães de outras pessoas", revelou ao 'The Sun' o ex-jogador, agora com 54 anos.
Julian, que ganhou o apelido 'The Terminator' (O Exterminador, em português) pelas nove expulsões que acumulou ao longo da carreira, optou por seguir outros caminhos e tentar a carreira em outro esporte, o golfe, mas acabou não dando certo.
"Acontece que não podia estar sempre pagando 560 euros para entrar em competições e não ter qualquer retorno. O golfe é um esporte de cavalheiros, mas eu perdia as 'estribeiras' quando falhava uma tacada. Acabei quebrando muitos dos meus tacos", acrescentou.
Dicks contou também chegou a comprar um 'pub' em Colchester, região da Inglaterra.
"Havia muita gente que vinha só para me dizer olá. Não só torcedores do West Ham, mas também do Arsenal e do Tottenham. Costumavam me assobiar das bancadas, mas agora damos rissadas. Ainda brincam comigo pelos desarmes e faltas que fazia...", finalizou.
Entre 2019 e 2020, Julian Dicks chegou a ser auxiliar técnico do West Bromwich, e entre julho e setembro de 2021orientou o Heybridge Swift, uma equipe amadora inglesa. Atualmente, o ex-jogador se encontra sem clube.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.