A investigação sobre os supostos comentários racistas de Christophe Galtier, atual técnico do PSG, durante seu tempo comandando o Nice está em andamento. Apesar de não conter nenhuma prova conclusiva do episódio, Galtier pode ser condenado a uma pena de prisão de três anos caso o crime seja comprovado.
Veja galeria de fotos de Christophe Galtier:
Por enquanto, a polícia se baseia na acusação e e-mail de Julien Fournier, ex-diretor esportivo do Nice, que expôs a acusação contra o técnico parisiense.
Segundo o jornal 'RMC Sport', além da pena de prisão, Christophe Galtier também pode ser obrigado a enfrentar uma sanção de natureza econômica. Na manhã desta quarta-feira (19), Jean Pierre Rivère, presidente de Nice, compareceu como testemunha perante as autoridades para fornecer sua versão dos fatos.
De acordo com a imprensa francesa, funcionários do clube estão proibidos de fazer declarações a esse respeito.
Após o caso vir à tona na semana passada, o Nice emitiu um comunicado oficial em que afirma que irá colaborar no que for necessário. "Queremos tratar este assunto com a maior seriedade possível", afirma trecho do comunicado.
Christophe Galtier está sendo acusado de ter dito, entre outras coisas, que o Nice "não podia ter tantos negros e muçulmanos na equipe", já que o perfil dos jogadores não combinaria com a cidade. Os comentários foram revelados atráves de um email do ex-diretor esportivo do Nice a um jornalista do 'RMC Sport'.
Entre em nosso canal no Telegram
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.