Chelsea pretende aplicar punição a elenco caso fiquem de fora da Champions
Reprodução/Twitter
Chelsea pretende aplicar punição a elenco caso fiquem de fora da Champions

Nesta quarta-feira (19), o jornal 'Daily Mail' informou que alguns jogadores do Chelsea poderão ter os seus salários reduzidos, caso o time londrino não se classifique para a Liga dos Campeões de 2024.

Cenário este que parece bem provável, já que os Blues estão na 11ª colocação da Premier League. Além disso, o Chelsea acabou eliminado nesta terça-feira (18) para o Real Madrid nas quartas de final da Champions League.

Veja galeria de fotos de Chelsea x Real Madrid:

Segundo o veículo, o treinador Todd Boehly implementou um novo modelo salarial quando chegou ao clube, no qual os rendimentos dos jogadores vão oscilando em consonância com a qualificação para a Liga dos Campeões o quão longe a equipe chegar na competição. 

Isto faz com que alguns jogadores do Chelsea, principalmente aqueles que chegaram durante a era de Boehly no clube, correm o risco de ter um corte de 30% a 50% nos salários da próxima temporada. Por outro lado, os jogadore que assinaram contratos anteriormente continuarão a receber o respectivo salário na íntegra.

Apesar de ainda ser matematicamente possível, não parece que será possível que os Blues atinjam o objetivo. Faltam apenas 7 rodadas para o fim da Premier League, com 21 pontos em disputa. O time londrino está a 17 pontos do Newcastle, 4ºcolocado na zona de classificação para a Champions League.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!