
O pai do ex-atacante Samuel Eto'o, que fez grande sucesso no Barcelona ao lado de Lionel Messi e Ronaldinho Gaúcho, morreu nessa terça-feira.
David Eto'o, patriarca do camaronês, estava em um hospital de Yaoundé, após ficar em coma por conta de um AVC. Segundo apurou o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o ex-jogador soube da morte enquanto participava de um evento de patrocínio.
O atacante, agora presidente da Federação Camaronesa de Futebol, soube da triste notícia do desaparecimento de seu pai enquanto assistia à assinatura de um acordo entre a Fecafoot e a Camtel, provedora nacional de serviços de telecomunicações de Camarões.
Segundo a mídia daquele país, David Eto'o já estava com a saúde delicada. Vale lembrar que, apenas três anos atrás, Samuel Eto'o também teve que lamentar a perda de seu avô Etienne Ndebi.
Eto'o teve uma carreira notória, que começou profissionalmente pelo Real Madrid. Mas, foi no rival Barcelona que ele se destacou. O camaronês foi um dos personagens de uma equipe lendária, que conquistou três títulos espanhóis, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha e dois títulos da Liga dos Campeões. Foi pelo Barça que Eto'o concorreu ao prêmio de melhor jogador do mundo, e acabou ficando na terceira posição, atrás de Ronaldinho e Frank Lampard.
Eto'o também foi campeão da Liga dos Campões pela Inter de Milão em 2009, além de atuar Anzhi Makhachkala (RUS), Chelsea (ING), Everton (ING), Sampdoria (ITA), Antalyaspor (TUR) e Konyaspor (TUR).
Por Camarões venceu as Olimpíadas de 2000 e duas vezes a Copa das Nações Africanas, (2000 e 2002), sendo o maior artilheiro da história do país.