Piqué e Shakira fecharam os últimos detalhes em relação aos filhos do casal. Após anunciarem a separação oficialmente, o casal ainda discutia os detalhes em relação aos dois filhos.
Com a mudança de Shakira para Miami, o ex-jogador do Barcelona, que era contra a saída dos filhos da Espanha, fez uma série de exigências e, finalmente, os dois conseguiram chegar em um consenso, após os advogados de ambos se reuniram na última semana para organizar os encontros com Milan e Sasha.
Segundo o jornal La Vanguardia, Piqué poderá visitar os filhos em Miami quando desejar e 50% das despesas de suas viagens serão custeadas por Shakira. Além disso, Gerard tem dez dias por mês para estar com eles. Nesse período, ele poderá ficar com os filhos nos Estados Unidos ou partir para qualquer outro destino.
Já as férias serão divididas em uma proporção em torno de 70/30% a favor do jogador, segundo o advogado de Piqué, Ramon Tamborero. De acordo com o calendário escolar americano, são estabelecidos três períodos de pausas: Ação de Graças em novembro, Natal em dezembro e Páscoa entre os meses de março e abril, em que Milan e Sasha poderão ficar inteiramente com o pai.
Por fim, caso no futuro o ex-jogador do Barcelona decida se estabelecer em Miami, a custódia seria dividida em termos equitativos: 50 a 50%.
Piqué e Shakira se conheceram na Copa do Mundo de 2010, e engataram um relacionamento que durou 12 anos. Apesar do tempo de relacionamento, os dois jamais se casaram no civil.