O atacante Luis Suárez, hoje no Grêmio, pode ter problemas com a Justiça na Inglaterra.
De acordo com o tablóide The Sun, o uruguaio, ao lado de outros jogadores, entre eles Mikel Arteta e o brasileiro Lucas Leiva, comprou a empresa "Littlewoods Investment LLP", especializada em venda de bens e imóveis, com sede em Liverpool.
No entanto, a empresa teria cometido uma imperícia em suas atividades devido ao não pagamento de um empréstimo de mais de 1,25 milhão de libras (R$ 8 milhões) que recebeu da Câmara Municipal de Liverpool.
Este dinheiro recebido da autarquia serviu para a remodelação de um edifício industrial, que hoje se tornou num dos mais atrativos escritórios da cidade inglesa. O "Bunker", como também é conhecido este espaço, chamou a atenção inclusive da equipe de filmagem do filme Batman, uma vez que escolheram este local para filmar várias cenas no seu interior.
Conforme os documentos públicos apresentados pelo The Sun, a Câmara Municipal de Liverpool concedeu um empréstimo à empresa avalizado por Luis Suárez e Mikel Arteta em 2013.
Uma década depois, esta não reembolsou o dinheiro e o prazo estipulado de sete anos acordado antes da concessão do dinheiro se esgotou.