Ben Yedder é condenado a seis meses de prisão por sonegação fiscal
Reprodução/Instagram
Ben Yedder é condenado a seis meses de prisão por sonegação fiscal

O atacante Ben Yedder, do Monaco, foi condenado pela Justiça espanhola a seis meses de prisão e multa de 133,8 mil euros (cerca de R$ 730,5 mil) pelo não pagamento de impostos e fraude em declarações de rendimentos, segundo informações do jornal “Mundo Deportivo”.

Veja abaixo galeria de fotos de Ben Yedder:


O caso remonta ao período em que Ben Yedder atuou no Sevilla, entre 2016 e 2019, período no qual ele teria criado uma empresa para receber através dela e não pagar impostos, com o objetivo de esconder alguns benefícios, como o patrocínio com a marca esportiva Adidas.

Em 2019, o atacante devia ao fisco espanhol 267 mil euros (cerca de R$ 1,4 milhão na atual cotação), e fez um pagamento de 225 mil euros, acertando o resto do valor posteriormente. No entanto, o Ministério Público não se contentou, pois considerou que o jogador cometeu delito de forma consciente, e pediu a prisão do atleta.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!