
O jogador Daniel Alves segue preso em Barcelona, acusado de estuprar uma jovem em uma boate na Espanha.
Há 80 dias encarcerado, o ex-lateral do Barcelona pode voltar a jogar, porém, em uma disputa dentro do sistema prisional.
Isso porque, foi anunciado pela Federação Espanhola, em parceria com o Ministério do Interior de Espanha, o 11.º Torneio Intercentros Penitenciários.
Os jogos terão início já nessa quarta-feira (12), com a final marcada para ocorrer para junho, em "Las Rozas", o Centro de Treinamentos da Espanha.
Ao todo, 43 prisões estão confirmadas, entre elas, a Brians 2, onde está preso o jogador. Ainda não sabe, entretanto, se Daniel Alves irá participar.
Vale lembrar que o ex-jogador da seleção brasileira deve ser julgado ainda esse ano. O Ministério Público daquele país indicou que ele enfrenta "um crime de agressão sexual com penetração no artigo 179.º do Código Penal, que tem previsão de detenção de quatro a 12 anos".
Entretanto, fontes judiciais também assegurem que os juízes levarão em conta o alegado abuso de autoridade ao forçar a vítima, sendo assim, o jogador pode ser condenado a uma pena de prisão entre 8 e 10 anos