Neste domingo (2), um árbitro da Liga Mexicana chamou atenção por um episódio de violência. Fernando Hernández, juiz da partida entre Club America e Leon, perdeu a paciência com um dos jogadores após adverti-lo com cartão amarelo e deu uma joelhada em suas partes íntimas ao ser confrontado.
Confira vídeo do momento:
A partida valia a permanência na zona de classificação da Liga dos Campeões da Concacaf e as tensões aumentaram durante o confronto. Assim, quando um dos jogadores do Leon, Jaine Barreiro, recebeu o cartão amarelo, seu companheiro de equipe Lucas Romero correu até o árbitro e ficou cara a cara com Hernández.
Em resposta, o árbitro levantou o joelho e acertou Romero nas partes íntimas, fazendo com que o meio-campista caísse no chão em agonia. A Comissão Mexicana de Arbitragem divulgou um comunicado confirmando que está investigando o incidente.
"A Comissão de Arbitragem informa que será aberto um processo de investigação sobre os eventos ocorridos com o árbitro Fernando Hernández no América x León, correspondente à jornada #13 da Liga MX. A resolução será divulgada à opinião pública", informou o comunicado.
Apesar do incidente, Romero conseguiu continuar na partida e ajudou sua equipe a empatar no último minuto. O gol ajudou o Leon a fazer 2 a 2 para manter a diferença de um ponto sobre o Club America na tabela.
Nas rede sociais, o ocorrido deixou os torcedores incrédulos e alguns pediram a demissão do árbitro.
Entre em nosso canal no Telegram
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.