O Manchester City goleou o Liverpool de virada por 4 a 1 neste sábado pela abertura da 29ª rodada do Campeonato Inglês . Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola chega aos 64 pontos, quatro atrás do líder Arsenal, que joga hoje contra o Leeds.
Mesmo sem o astro norueguês Erling Haaland, que se recupera de lesão, o Manchester City mostrou sua força ao virar o jogo em casa contra o poderoso Liverpool.
O egípcio Mohamed Salah abriu o placar para o Liverpool aos 17 minutos do primeiro tempo em rápido contra-ataque. A vantagem, no entanto, durou pouco. Dez minutos depois, o argentino Julián Álvarez empatou o jogo para os donos da casa.
A virada do City veio logo no primeiro minuto do segundo tempo com o belga Kevin de Bruyne, após cruzamento de Mahrez. Sete minutos depois, o alemão Gundogan ampliou a vantagem do time de Guardiola. Aos 29 do segundo tempo, De Bruyne tocou para Jack Grealish transformar a vitória em goleada.
O City chegou a 17 gols nos últimos três jogos disputados na temporada, após golear o RB Leipzig por 7 a 0 na Liga dos Campeões, e 6 a 0 no Burnley pela Copa da Inglaterra.
O resultado deixa o Liverpool com 42 pontos, 22 atrás do adversário de hoje e 27 atrás do líder Arsenal. Já o Manchester City sobe aos 64 pontos, cinco a menos que o Arsenal, que começou a rodada com 69 pontos.