
Enquanto a CBF adotará novas medidas para combater o uso de sinalizadores nas arquibancadas. O governo francês publicou um decreto anunciando a liberação do uso de pirotecnia em eventos ao ar livre.
A medida entra em vigor já na quinta-feira e estará válida por um período experimental de três anos.
(Confira abaixo a galeria de fotos das torcidas brasileiras)
Segundo o documento, a utilização de pirotecnia precisará seguir algumas regras, sempre em colaboração entre clubes, torcidas e autoridades locais. Os momentos de lançamento de objetos pirotécnicos precisarão ser "predeterminados, supervisionados e em segurança".
Ainda de acordo com a nota, esta medida tem como objetivo "terminar com o uso ilegal e perigoso de pirotecnias nas arquibancadas dos estádios".
Brasileirão
Nesta quarta-feira (29), o Ge informou que a CBF mudará o protocolo para combater o uso de sinalizadores nas arquibancadas.
A partir dessa edição do Campeonato Brasileiro, os árbitros cumprirão um protocolo de três passos caso algum dispositivo seja aceso por torcedores nas arquibancadas.
O primeiro passo será um aviso sonoro e nos telões do estádio, alertado para a proibição da prática e informando as punições que as equipes podem sofrer. Caso continue aceso, o jogo será paralisado momentaneamente. E por fim, se ainda estiver aceso, a partida será suspensa definitivamente.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .