Abdelhak Nouri
vem se recuperando das graves consequências de um coma do qual acordou após dois anos e nove meses. Em 2017, aos 20 anos, o ex-jogador do Ajax sofreu uma parada cardíaca em campo durante o amistoso contra o Werder Bremen e teve danos cerebrais irreversíveis.
Veja galeria de fotos de Abdelhak Nouri:
Em comunicado à imprensa holandesa e marroquina, o irmão do jogador revelou que Abdelhak "está muito melhor em casa do que antes no hospital". Além disso, o familiar afirmou que o ex-jogador de futebol tem consciência que se encontra em casa rodeado da sua família.
RELEMBRE O CASO
Nouri tinha apensas 20 anos quando sofreu uma parada cardíaca durante um amistoso do Ajax contra o Werder Bremen, na Áustria, no ano de 2017.
O atleta teve um colapso aos 27 minutos do segundo tempo e ficou caído no gramado, recebendo atendimento médico ainda no local e se recuperando no hospital. Ele foi reanimado ainda no Lindenstadion, estádio onde aconteceu o duelo, e foi levado de helicóptero para receber atendimento médico.
No mesmo dia do incidente, o próprio clube holandês informou em suas contas nas redes sociais que o jogador teve seu pulso cardíaco normalizado e que estava fora de perigo. Porém, Nouri ficou quase três anos em coma teve graves danos colaterais que afeteram seu cérebro.
Apesar de ter nacionalidade holandesa, o atleta tem origem marroquina. Inclusive, durante a Copa do Mundo no Catar, a seleção do Marrocos dedicou uma homenagem ao ex-jogador após a vitória sobre a Espanha ao tirarem uma foto segurando a camisa 34 de Nouri, número com o qual jogava.
Entre em n osso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.